sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PROCON BARRETOS orienta consumidores para a Black Friday

O PROCON BARRETOS orienta consumidores que pretende ir às compras, aproveitando as promoções e descontos durante o Black Friday, no dia 25. O objetivo é evitar que consumidores façam mau negócio ou sejam enganados e lesados por falsas promoções.

Além disso, orienta que antes de efetuar a compra, o consumidor pesquise o preço do produto que pretende adquirir, bem como as condições de pagamento disponibilizadas pelos diversos  fornecedores, e principalmente, pesquise a idoneidade do site . Gravar as telas e todas as comunicações eventualmente realizadas com o fornecedor é fundamental,  avalia a Coordenadora Joana Soleide.

O consumidor deve ficar atento quanto a credibilidade do site,  todo site deve exibir o CNPJ da empresa, informar o endereço físico da localização da loja ou o endereço eletrônico. Pode pesquisar no site www.reclame.aqui.com.br e também no link evite esses sites, onde consta uma relação de sites que apresentaram reclamações nos Procons.

De acordo com a coordenadora, caso o consumidor tenha alguma reclamação ou dificuldade, basta procurar o órgão de defesa do consumidor, pelos canais de atendimento do Procon Barretos, pelo telefone 17 3322-0444, ou ainda pela internet (www.procon.procon@barretos.sp.gov.br) ou pessoalmente, num dos endereços abaixo:

Sede Central:
Avenida 15 nr. 637 – Centro
Barretos-SP
(segunda a sexta-feira – 8h. às 16h e 30m.)

Unidade Poupatempo
Via Conselheiro Antônio Prado nr. 1400
Alameda de Serviços – North Shopping Barretos
(Segunda a sexta-feira – 8h. às 16h e 30m. e sábado 8h às 11h 30m)


Nenhum comentário:

Postar um comentário